Toda criança tem direito ao tratamento humanizado do câncer
Você sabia que apenas este ano, 8.460* crianças serão diagnosticadas com câncer no Brasil? E saiba que todas elas têm direito a um tratamento mais humanizado.
*Dado: Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Henrique - Paciente de leucemia linfoide aguda
Conheço o trabalho da Abrale e os esforços da organização para garantir o melhor tratamento possível aos pacientes com câncer no Brasil. Criei esta página para que eu e os demais embaixadores possamos arrecadar fundos para que o Projeto Dodói possa chegar às crianças em tratamento. Como qualquer pessoa, essa situação deixa meu coração partido!

O Dodói tem como objetivo humanizar o tratamento e tornar o ambiente hospitalar mais descontraído. Devolver a esperança e aumentar as chances de cura, além de ser capaz de ver um sorriso no rosto de um desses pequenos são os motivos pelo qual me tornei embaixador.

Se você chegou até aqui, com certeza é uma pessoa disposta a fazer o bem, que se compadece ao ver o sofrimento de uma criança. Essa é a oportunidade de garantir esperança de dias melhores para elas e suas famílias.

Acredite que #ExisteUmJeitoMelhor e faça parte dessa corrente!
Contribua com o projeto Dodói. DOE agora!

Por que sou embaixador?
Tatiana Nardi
Por que contribuir com essa campanha?
Sua generosidade em forma de doação garante o tratamento lúdico que o Henrique, a Sophia, o Pedro, a Isadora e muitas outras crianças com câncer necessitam, por meio do Projeto Dodói.

A campanha #ExisteUmJeitoMelhor faz parte de um plano de ação da Abrale* para beneficiar 3.000 crianças que estão internadas em tratamento de câncer, em centros especializados, e tem como objetivo arrecadar 150 mil reais, que serão destinados à compra dos Kits Dodói. Além da distribuição, a sua aplicação e sucesso depende da capacitação dos profissionais de saúde, coleta e monitoramento dos dados e aperfeiçoamento contínuo.


Grandes conquistas e belas histórias
crianças atendidas pelo projeto e que receberam o Kit Dodói
hospitais parceiros atendidos pelo projeto
profissionais capacitados em atendimento humanizado
+ 8.000
44
+ 300
anos de Projeto Dodói
15
Seja você um embaixador da humanização do câncer infantil
Crie a sua página personalizada com a sua meta para captar doações que irão direto para a campanha!

Uma página contendo seu nome e foto ou marca da empresa

Apoio na captação com material e mensagens direcionadas

Relatório de doações ao final da campanha
1.
2.
3.
4.
O diferencial do
tratamento é o Kit Dodói
Ao receber o Kit Dodói, a criança consegue se identificar com a Mônica ou o Cebolinha, ver a importância dos cuidados que a equipe médica tem com ela, por meio de uma linguagem lúdica e fácil, e também entender melhor sua doença e etapas do seu tratamento com os materiais informativos, como gibis e escala de sensações.
Por que o Projeto Dodói foi criado?
Essa situação de tensão prejudica o tratamento, tornando o processo mais difícil e prolongado. Muitas vezes a criança não consegue ter compreensão clara do seu estado de saúde e das etapas de tratamento, o que gera ainda mais insegurança.
O câncer infantil causa mudanças intensas na vida da criança e de sua família. Ao ficar internada no hospital, a criança tende a ficar deprimida e insegura. Esse ponto de partida precisa mudar.
A ABRALE e o Instituto Mauricio de Sousa uniram esforços com o objetivo de tornar o tratamento mais humanizado. Por meio de brincadeiras e conteúdos lúdicos é possível gerar aprendizado e ter qualidade de vida durante todo o processo.
Transformação
Agravante
Causa
Contribua para levar o Projeto Dodói mais longe, beneficiando mais crianças!