Dedicamos a campanha deste ano em memória de Merula Steagall, idealizadora do Projeto Dodói, da Abrale .
2022
1966
Por que contribuir com essa campanha?
Sua generosidade em forma de doação garante o tratamento lúdico que o Henrique, a Sophia, o Pedro, a Isadora e muitas outras crianças com câncer necessitam, por meio do Projeto Dodói.

A campanha #ExisteUmJeitoMelhor faz parte de um plano de ação da Abrale* para beneficiar 3.000 crianças que estão internadas em tratamento de câncer, em centros especializados, e tem como objetivo arrecadar 170 mil reais, que serão destinados à compra dos Kits Dodói. Além da distribuição, a sua aplicação e sucesso depende da capacitação dos profissionais de saúde, coleta e monitoramento dos dados e aperfeiçoamento contínuo.

Grandes conquistas e belas histórias
crianças atendidas pelo projeto e que receberam o Kit Dodói
hospitais parceiros atendidos pelo projeto
profissionais capacitados em atendimento humanizado
+ 8.000
44
+ 300
anos de Projeto Dodói
15
Seja você um embaixador da humanização do câncer infantil
Crie a sua página personalizada com a sua meta para captar doações que irão direto para a campanha!

Uma página contendo seu nome e foto ou marca da empresa

Apoio na captação com material e mensagens direcionadas

Relatório de doações ao final da campanha
1.
2.
3.
4.
Ranking de embaixadores
O diferencial do
tratamento é o Kit Dodói
Ao receber o Kit Dodói, a criança consegue se identificar com a Mônica ou o Cebolinha, ver a importância dos cuidados que a equipe médica tem com ela, por meio de uma linguagem lúdica e acessível, e também entender melhor sua doença e etapas do seu tratamento com os materiais informativos, como gibis e escala de sensações.
Por que o Projeto Dodói foi criado?
Essa situação de tensão prejudica o tratamento, tornando o processo mais difícil e prolongado. Muitas vezes a criança não consegue ter compreensão clara do seu estado de saúde e das etapas de tratamento, o que gera ainda mais insegurança.
O câncer infantil causa mudanças intensas na vida da criança e de sua família. Ao ficar internada no hospital, a criança tende a ficar deprimida e insegura. Esse ponto de partida precisa mudar.
A ABRALE e o Instituto Mauricio de Sousa uniram esforços com o objetivo de tornar o tratamento mais humanizado. Por meio de brincadeiras e conteúdos lúdicos é possível gerar aprendizado e ter qualidade de vida durante todo o processo.
Transformação
Agravante
Causa
Contribua para levar o Projeto Dodói mais longe, beneficiando mais crianças!